Saiba como promover sua marca em propagandas de TV

propagandas de TV
Veja nesse artigo como promover propagandas de tv do seu negócio.

 

Milhões de pessoa, diariamente, no intervalo de seus programas e novelas favoritos, tem acesso a diversas propagandas de TV, de todos os tipos.

Sem dúvidas, é uma das formas mais efetivas de se fazer publicidade, por permitir que o marketing seja feito para tanta gente ao mesmo tempo.

São poucos os brasileiros que não tem uma televisão em casa ou não goste de assistir ao jornal, a uma telenovela.

Antes de sair para trabalhar, no intervalo do almoço, para relaxar um pouco, depois de um dia cheio, faz parte da rotina.

Saiba como usar isso a favor da sua empresa:

Como promover sua marca em propagandas de TV?

  • Defina o objetivo do anúncio:

O objetivo que você almeja, ao veicular um vídeo nos canais de televisão, deve ser definido antes mesmo de começar a campanha:

Se você pretende aumentar clientes, fidelizar clientes, aumentar as vendas, aumentar acessos no seu portal, entre diversas outras coisas.

Dessa forma, uma vez que a propaganda estiver sendo exibida, fica mais fácil medir o retorno, se vale a pena continuar investindo ali.

  • Defina o roteiro do comercial:

Para isso, você pode contratar uma empresa especializada em produzir esses vídeos ou montar a sua própria equipe interna responsável por isso.

O mesmo vale para uma empresa de publicidade: você tem a opção de contratá-las ou não.

Seja para encorajar o público a consumir, apresentar um novo produto ou apenas promover sua empresa, o comercial deve ser objetivo e interessante.

Ninguém se interessa em assistir propagandas de TV entediantes.

  • Regularize o seu anúncio:

Todo comercial veiculado na televisão brasileira deve ser registrado na Ancine (agência nacional do cinema).

Para isso, a documentação da sua empresa ou da empresa responsável por produzir o anúncio deve estar em dia. Esse processo é essencial para que a propaganda seja veiculada.

Conclusão:

Você, com certeza, não pode dizer que nunca se sentiu tentado a comprar um produto ou consumir um serviço depois de assistir a um comercial.

E é exatamente esse o objetivo principal das propagandas de TV: atrair os clientes, persuadi-los e gerar retorno para a empresa.

O preço dessa publicidade varia de acordo com a emissora, com a duração do anúncio, com o período do dia em que ele será veiculado.

Custa mais caro colocar propagandas durante os intervalos nos horários de pico, por exemplo. Em compensação, o retorno financeiro é quase 100% garantido, o que compensa o investimento.

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