O que é o Google AdSense? Como usá-lo no marketing?

google Adsense
Entenda nesse artigo oque, como usar e como funciona o Google Adsense.

O Google AdSense é um dos tantos recursos de marketing online com foco em facilitar algumas ações de marketing digital em empresas.

Muitas pessoas o confundem com o Google Ads, mas, por se tratarem de ferramentas diferentes, também possuem funções diferentes.

Foco em diferentes partes do setor do marketing e diferentes objetivos, por parte dos usuários de ambas as plataformas.

O AdSense é a ferramenta ideal para usar se você quer ganhar dinheiro com um blog ou um site na internet, por exemplo.

Porém, antes de usá-la, é necessário entender o funcionamento e de que formas ela pode te beneficiar.

Como funciona o Google Adsense?

Explicando basicamente: as pessoas pagam para anunciar no Google e o Google paga os donos de blogs e sites para hospedar esses anúncios.

A monetização ocorre sempre que alguma das pessoas que acessou sua página acessa também o link de anúncio disponibilizado lá.

Essa ferramenta trabalha com bastante ênfase no público alvo, para garantir que o investimento com marketing possua um retorno mais seguro.

Por exemplo:

As propagandas de acessórios para motos aparecerão apenas nos blogs ou sites cujo foco sejam as motocicletas, manutenções de motocicletas, etc.

Quanto mais popular for a sua página na web, mais dinheiro você receberá por cada clique no anúncio em questão.

Quanto cada uma das partes recebe não é específico, mas, em média, o dono do site onde o anúncio é hospedado fica com pouco mais de 60% do valor.

  • Como usar essa ferramenta?

O primeiro passo é ter um site ou um blog ativo na internet. A inscrição no Google Adsense é gratuita e logo você irá receber os anúncios que precisa montar, para encaixá-los na sua página.

Coloque-os em pontos estratégicos do site. E lembre-se de testar todos os links, antes de publicá-los, para evitar mais problemas.

Conclusão:

Apesar de ser uma ferramenta dinâmica e fácil de usar, o Google Adsense também possui algumas regras e é importante você se manter atento a elas:

Uma das mais importantes é nunca acessar seus próprios anúncios, tentando ganhar mais dinheiro forjando os cliques.

E nunca induza o público do seu blog ou site a fazer isso. O Google consegue controlar ambas as situações e você será descoberto, caso faça.

O que arruinaria uma excelente forma de ganhar dinheiro.

O acesso do público ao anúncio disponível na página deve acontecer naturalmente. Se for algo interessante, irão acabar clicando, sem dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *