Hardware

O seu computador está cada vez mais lento e não sabe como reverter essa situação

 

O seu computador está cada vez mais lento e não sabe como reverter essa situação? Confira esta lista de dicas que pode tentar antes de sair para comprar um novo. Tudo o que ajuda a poupar dinheiro, vale a pena!

Limitar Os Processos De Abertura Do seu Windows

Quando ligamos a máquina, queremos é poder começar a usar o mais breve possível. A abertura do Windows 10 ficou realmente mais rápida, não quer dizer que é a ideal. Existe um truque que podemos executar, o que poderá ajudar a bloquear aplicativos de terceiros da inicialização da máquina.

O antivírus é o maior responsável pelo consumo inicial de processamento, mas infelizmente não podemos remover ele, afinal, se faz necessário. Bom, vamos aos passos, abra o gerenciador de tarefas, apertando CTRL + SHIFT + ESC. Ou com o botão direito do mouse na barra de tarefas e no botão Gerenciador de tarefas. 

Desligue A Indexação De Busca

Este pode ser um item matador de pcs, principalmente se estivermos falando de máquinas com pouco poder de processamento. O sistema de indexação do Windows tenta varrer todos arquivos, aplicativos e coisas que costuma utilizar para facilitar a busca, quando forem invocados. O processo fica sendo executado em segundo plano, consumindo recursos na surdina. Eu desativo esta função de todos os meus computadores.

Desabilite Os Efeitos Visuais E Ative A Máxima Performance

Não tem placa de vídeo no computador? Desabilite os efeitos visuais, como transições de janelas e mais alguns “fru-frus” das telas. Para isto, abra o menu iniciar e digite performance. Escolha a opção: Ajustar a aparência e performance do Windows.

Remova Os Vírus E Spywares

Esse aqui é bom para toda a gente saber. Para quem utiliza antivírus, deixamos aqui a lista dos melhores antivírus pagos e melhores antivírus gratuitos. Os vírus podem ser, assim como a indexação do windows, um processo que fica rodando em segundo plano. Aconselhamos a usar um antivírus e verificar com alguma frequência a existência de vírus no computador. 

 

Desinstale O Que Não Usa

Faça a mesma limpeza que faria na sua casa. Se não precisa, joga fora. Manter o HD limpo é bom. Para quem não sabe como um HD funciona, ele precisa correr uma cabeça de leitura em um disco, assim como um vinil.

Se os dados não estiverem gravados próximos uns dos outros, esta movimentação da cabeça pode tornar o processo de leitura dos dados lento, o que não ocorre em SSDs. Vale ler a diferença entre HDD e SSD.