Dicas

O que fazer antes de vender o seu Iphone

O que fazer antes de vender o seu Iphone?

Música, memórias e dinheiro. Toda a sua vida está bem no seu iPhone, facilmente acessível com apenas alguns golpes. Com três etapas simples, ajudaremos você a transferir suas informações e memórias valiosas, apagar dados e deixar o telefone antigo pronto para ser vendido.

Remova todos seus dados

Pense em todas as músicas que você coletou em seu telefone ao longo dos anos. Todos aqueles milhares de fotos e vídeos, seus jogos favoritos, os aplicativos que você não pode viver sem, para não mencionar seus contatos e e-mails. Você tem muitos dados no seu telefone. Certifique-se de salvar e fechar seus arquivos antes de copiá-los do telefone para o computador. 

O iCloud faz o backup de informações sobre músicas, filmes, programas de TV, aplicativos e livros que você comprou, mas não o conteúdo comprado em si. O iCloud também faz o backup de suas fotos e vídeos, a menos que você ative o iCloud Photo Library no seu dispositivo iOS (iOS 8.1 ou posterior).

Certifique-se de sair do iCloud depois de fazer o backup dos seus dados. 

Liberte Seu Celular Da Sua Operadora

Agora que você concluiu a etapa importante de fazer backup de seus dados, é hora de desconectar seu telefone e garantir que sua conta seja paga. Ligue para sua operadora e desconecte o serviço para o seu antigo iPhone. Antes disso, verifique se o contrato terminou, se nenhuma taxa será cobrada se você cancelar sua conta e se todas as contas foram pagas.

O seu telefone agora está limpo como um apito (em termos de dados, de qualquer forma). Você tomou as medidas importantes para garantir que suas informações permaneçam com você. Todas as suas fotos, vídeos, aplicativos e músicas são salvos em backup e estão prontos para serem transferidos para o novo telefone. Agora você pode vender o telefone antigo com confiança.

Redefinir seu iPhone antigo

Você está na reta final de deixar seu antigo iPhone pronto para ser vendido. Você fez backup de todos os dados que deseja manter e ligou para sua operadora para desconectar seu telefone antigo. O último passo é limpar a lousa, redefinindo seu telefone antigo.

O processo de restauração pode demorar alguns minutos. Quando estiver concluído, verifique se o telefone foi redefinido para as configurações originais de fábrica. Desligue e ligue novamente. Se você tiver redefinido o telefone com sucesso, você verá o Assistente de configuração do iOS que diz “olá” na inicialização.