Empreendedores digitais que largaram os estudos para ficar rico

Nem sempre não terminar a faculdade significa fracassar financeiramente. Muitas pessoas construíram fortunas no mundo digital após abandonar a faculdade. Conheça alguns nomes de pessoas que ficaram ricas mesmo depois de abandonar os estudos.

David Karp

O criador da rede social tumblr abandonou a faculdade antes de criar a rede que estourou no mundo inteiro e até hoje é usada por muitos jovens.

Dustin Mosovitz

dustin

Ao pensar no facebook o nome Mark vem a sua mente, mas ele não fez tudo sozinho. Dustin Mosovitz ajudou a criar a rede social e também abandonou a faculdade.

Mark Zukerberg

mark

E Mark não poderia estar fora dessa lista. Ele foi co-criador do Facebook. A rede social foi criada dentro da universidade de Harvard. Mas ele abandonou a prestigiada instituição e preferiu não terminar os estudos. Ainda assim é um dos homens mais ricos do mundo.

Bram Cohen

bram

Cohen largou a universidade e criou a plataforma BitTorrent. Ele tem 44 anos e nasceu em Nova York.

Bill Gates

bill

Co-criador do império da Microsoft, Bill Gates é dono de uma fortuna gigantesca e um empresário extremamente famoso.

Steve Jobs

Mais um nome muito famoso. O empresário também abandonou os estudos e é co-criador da Apple. Um império tecnológico que se consolidou no mercado.

Michel Dell

dell

O fundador e presidente da Dell, empresa de tecnologia, também não terminou os estudos na faculdade e mesmo assim criou um império e acumulou uma fortuna.

Gabe Newell

gabe

O criador da Vale Corporation trabalha com desenvolvimento e distribuição de jogos e eletrônicos e também não concluiu a faculdade. 

Biz Stone

biz

Co-fundador do Twitter, Stone não chegou a pegar seu diploma pois não foi até o final do curso. Mas é criador de uma das plataformas mais usadas no mundo atualmente.

Jan Koum

jan

E você provavelmente usa o Whatsapp. O aplicativo de mensagens é famoso ao redor do mundo e muita gente usa até para o trabalho. Koum, criador do aplicativo é milionário e não chegou a concluir o curso universitário.

Travis Kalanick

travis

O CEO da uber também deixou a universidade antes da hora, mas ainda assim criou um aplicativo que lhe rendeu uma fortuna.

Larry Ellison

larry

O criador da Oracle Corporation tem um patrimônio avaliado em mais de 50 bilhões de dólares. Nada mal para quem não tem diploma acadêmico.

Paul Allen

paul

O co criador da Microsoft não é muito lembrado pelas pessoas. Mas ele teve um papel importante na criação desse império.

Julian Assange

julian

O australiano é criador do site WikiLeaks. Ele é programador, mas não terminou a faculdade e também não tem seu nome muito lembrado no meio, mas seu site é bastante conhecido.

Evan Williams

Ele é co-criador do twitter e também abandonou os estudos, aos 20 anos quando ainda era jovem e não tinha criado o microblog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *